Ação Social

Apascamp

Fundada em Campinas aos 8 de Junho de 1986, a APASCAMP começou com um grupo de pais de deficientes auditivos. Todos eles frequentavam o Centro de pesquisa e Reabilitação Gabriel Porto (CEPRE), onde buscavam terapias para seus filhos. Algumas famílias carentes, sem condições de adquirir aparelhos auditivos, chamaram a atenção de outros pais que resolveram se mobilizar numa campanha junto à empresas representantes de aparelhos (AAS), conseguindo diversas doações. Estava lançada a "semente" no solo fértil do altruísmo. Veio, então, a idéia de formar uma entidade que pudesse suprir as necessidades das famílias de baixa renda, que sofriam com a falta de recursos para o atendimento do deficiente auditivo.

Desde que foi criada a entidade já atendeu perto de 4 mil pessoas, com doação de aparelhos auditivos e reabilitação do deficiente auditivo, sendo a única do município a efetivar a doação de Aparelhos de Ampliação Sonora.

O Campinas Day Hospital contribui voluntariamente para a APASCAMP – Associação de Pais e Amigos de Surdos de Campinas, na forma de cirurgias.

Visitar o site da entidade